Anúncio

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PAI NOSSO DO HEBRAICO

O Cosmos divulga a tradução do Pai Nosso do Hebraico feita pelo professor Severino Celestino. Para maiores informações entre em contato com o Sistema Cosmos.

Tradução Direta do Texto Hebraico
Autor: Prof. Severino Celestino da Silva

Pai nosso dos céus, santo é o teu nome, venha o teu reino, tua vontade se faz na terra como também nos céus.

Dá-nos hoje nossa parte de pão. Perdoa-nos as nossas culpas, quando nós perdoamos as culpas de nossos devedores.

Não nos deixes entregues à provação; porque assim nos resgatas do mal.

Amém (ou, que assim seja, que possa ocorrer assim).

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AUMENTO DE SALÁRIO

Os deputados aumentaram seus próprios salários em 62%, em uma votação de 5 minutos, enquanto que a inflação no período foi de 42%. O salário passou de 16.000,00 para 26.000,00. Normalmente o Cosmos não discute estes temas, mas decidimos perguntar ao espírito Antônio sobre o fato, já que a saúde no Brasil está doente e necessita de investimentos. O salário mínimo teve aumento de 30,00. Compare com os 10.000,00, somente de aumento, para os deputados.

Bem a tempo, pois o Natal de 2010 já está aí.

Bom para eles.

Cada um é responsável, direta e indiretamente por tudo aquilo que semeia. Nossas responsabilidades vão muito mais além do que supomos. Se elas nos serão cobradas até em pensamento, pensemos que um desprezo pelas necessidades reais e urgentes da população brasileira trará retorno dolorido para todos aqueles que, mesmo que muito indiretamente, se esquivam das reais responsabilidades assumidas.

A teia dos acontecimentos da vida se revela imperceptível para a grande massa humana. Uma caridade aqui traz retorno não só para o necessitado, mas também para outros, ligados ou não a ele. Uma injustiça ali traz, igualmente, uma conseqüência desagradável a muitos que se ligam diretamente ou não ao injustiçado. No fundo todos estamos ligados por um emaranhado de energias difícil de descrever na linguagem humana.

Tais políticos voltarão para trabalhar nas terras devastadas e águas poluídas do terceiro milênio, conforme declarou Francisco Cândido Xavier, auxiliando a reconstruir um mundo que eles próprios não cuidaram adequadamente através dos meios de que dispunham. Passarão por todas as dificuldades que fizeram passar a população, sejam elas a fome, a doença, o trabalho árduo sem retorno financeiro adequado e a injustiça aparente. Os que, somado ao descumprimento das responsabilidades terrenas, tiverem uma vibração energética muito baixa (pode-se traduzir por "moral" muito baixa - "a marca") nem chegarão a retornar, pelo escasso tempo que nos resta.

Por este reduzido tempo e pela maturidade de parcela da população da Terra optamos, deste lado, alguns de nós, por falar mais claramente a todos, sem frases vagas. O tempo é curto e o trabalho é volumoso.

Antônio - 16 de dezembro de 2010