Anúncio

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A INTELIGÊNCIA É ANTIGA


Três notícias que são uma bomba.

1. Arqueólogos encontraram evidênciasde que humanos já navegavam há 130 mil anos. (2010)
2. Restos fossilizados de plantas cozidas junto a dentes de esqueletos do homem de neandertal foram encontrados. Parece que nosso "primo" não se alimentava só de carne.
   Dolores Piperno, líder do estudo, disse que a descoberta evidencia o fato de que os homens de Neandertal eram mais sofisticados do que a comunidade acadêmica acreditava. (2010)
3. Fósseis de dentes de 400 mil anos podem mudar a teoria da evolução humana, segundo arqueólogos israelenses que os encontraram. Os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv acreditam que os dentes seriam de seres humanos modernos, tornando o fóssil a mais antiga evidência da existência de um Homo sapiens.
A teoria aceita atualmente é a de que os Homo sapiens se originaram na África há cerca de 200 mil anos antes de se espalhar pelo mundo. (2011 - saiu no Terra. Veja a matéria no site)
Nota do Cosmos: Não sabemos se se referem ao sapiens-sapiens, mas há alguns anos atrás o homem moderno teria 40 mil anos, depois passou para 80 e 100 mil anos. Será que as lendas de antigas civilizações, com 100 e 200 mil anos têm algum fundo de verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário