A vacina Pandemrix contra a gripe H1N1 que é fabricada pela companhia farmacêutica GlaxoSmithKline, aumenta o risco de contrair narcolepsia infantil, aponta um estudo do Instituto Nacional de Saúde e Bem-estar da Finlândia.
O instituto começou uma pesquisa para investigar a possível relação entre a vacina e a narcolepsia, após detectar esta doença em 17 crianças finlandesas vacinadas.
Tal fato fez com que as autoridades de saúde finlandesas interrompessem o uso da vacina.
A narcolepsia é uma doença neurológica que provoca alteração no sono, onde a pessoa dorme várias vezes durante o dia.
A pesquisa do instituto diagnosticou 60 casos de narcolepsia em crianças e adolescentes finlandeses com idades entre 4 e 19 anos, sendo que 52 (quase 90%) haviam recebido a vacina contra o vírus H1N1 com Pandemrix.
"Com base nas análises preliminares, o risco de contrair narcolepsia em indivíduos entre quatro e 19 anos que foram vacinadas se multiplicou por nove, em comparação com os que não receberam a vacina", acrescentaram os responsáveis pelo estudo.
Além da Finlândia, a Suécia e a Islândia detectaram aumento anormal de casos de narcolepsia infantil possivelmente relacionado à vacina Pandemrix.
Nota do COSMOS: Muito se falou sobre problemas com as vacinas contra a gripe H1N1. Nota-se um aumento da desconfiança da população com relação às "verdades" divulgadas nos tempos modernos pelas mídias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário