Editorial
Triste, também, não é apenas o desrespeito ao cidadão, o engodo, os impostos absurdos, a corrupção, a falta de responsabilidade de profissionais autônomos, prestadores de serviços, profissionais da área da saúde, empresas e governos, é também o não assumir a responsabilidade por atos equivocados, como vemos em casos corriqueiros, em que determinadas instituições, empresas e pessoas se defendem na justiça para não pagar indenizações que são claramente devidas.
Tal demonstra, sem dúvida alguma, diariamente, a falta de uma ética-moral de quem se diz trabalhador em prol do ser humano e da comunidade, como largas vezes é anunciado por empresas e prestadores de serviços.
Assim como chegamos ao tempo em que é inadmissível o fato de ir "assistir" uma execução em praça pública, também chega o tempo em que tais artimanhas para vender (e ultimamente utilizando selos "verdes") e enganar não serão mais levadas em conta.
A crise, mais do que de instituições, é do ser humano. Faz-se, pois, necessária e urgente a tão aguardada Transição Planetária como único modo de "acordar" o ser humano para ideais mais sadios e felizes.
Essa é a opinião do Sistema Cosmos de Informação..
Nenhum comentário:
Postar um comentário