Anúncio

sexta-feira, 30 de março de 2012

2012: O INÍCIO


No que se refere ao tema 2012, tema tão discutido, ridicularizado por uns, exaltado por outros, gostaríamos de colocar algumas questões:


Questão 1 - 2012, de certa forma, é um marco mais ou menos delineado, no que se refere à mudanças significativas na sociedade e mundo moderno. Basta olhar para o lado e veremos que muitas coisas estão acontecendo, e mais rapidamente. Essas mudanças se referem à natureza e à sociedade em geral. Ambas sempre estiveram em mudança, queremos deixar isto claro. Mas somente agora nos têm incomodado devido a chegar em nossa vida, em nossa casa. E só chegou porque as mudanças estão sendo gritantes, como por exemplo, a impossibilidade de andar em algumas ruas à noite, como nossos pais faziam, tranquilamente. Essas mudanças vieram gradativamente, por isso dizemos que 2012, neste sentido, é um marco mais ou menos delineado. Não vamos nos referir a outros exemplos (outro link), que já foram citados no Portal Cosmos. Basta ao internauta buscá-los, aqui mesmo.

Questão 2 - Não existirá um fim de mundo. Pelo menos não antes de uns 5 ou 7 bilhões de anos, quando o Sol começará a morrer e levar praticamente todo o Sistema Solar junto. A Terra, até lá, continuará sólida e na mesma órbita, sem ser destruída, salvo algum evento profundo futuro, como uma grande colisão, por exemplo.

Questão 3 - Não devemos esperar que um grande cataclismo ocorra em 21 de dezembro de 2012 (embora possa ocorrer alguma coisa, não sabemos). O que podemos dizer é que 2012 é mais um início do que um fim. Realmente 2012 marca uma "nova volta" do Sistema Solar em sua órbita. Também marca um novo ciclo para os espiritualistas em geral. Mas não é em 2012 que se darão os maiores fenômenos. Cremos que será à partir de 2012. Por isso ele é mais um início do que um fim de uma era. É o início de uma nova era (social, moral, etc) e o início de mais fenômenos naturais. Mas não devemos nos prender mais a fenômenos naturais do que, senão à nossa própria evolução. A mensagem ainda é a mesma. AMOR. Só com ele, uma sociedade melhor poderá ser lentamente criada. Uma sociedade com menos violência, com novos paradigmas, com novas resoluções. Uma sociedade mais sustentável, ou melhor, apenas sustentável, pois menos destrutivo não significa uma coisa boa, como alguns desejam. Menos injustiça é melhor? Menos assassinato é melhor? É melhor morrerem 97 do que 100? De certa forma sim, mas não é bom. Vamos criar uma sociedade mais justa e humanitária... um Novo Mundo vem aí. Participe dele.

Estas são algumas descobertas e questões que o Sistema Cosmos sempre se propôs a divulgar. E é o que sempre fez; é o que está fazendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário