Cientistas espanhóis afirmam ter descoberto um objeto nos limites do Sistema Solar com quase duas vezes o tamanho de Júpiter. O "objeto" parece ter "algo" em sua órbita, como por exemplo, satélites naturais.
Talvez a anã marrom tenha sido formada da mesma matéria formou o nosso Sol.
A estrela se move em uma órbita elíptica entre Plutão e a Nuvem de Oort e está entre 60 a 65 U.A. (unidade astronômica: distância média da Terra ao Sol) da Terra.
Há uma perturbação gravitacional próxima a Nuvem de Oort. Os cientistas acreditam que o astro esteja em sua aproximação máxima da Terra e do Sol.
Na verdade o fato de existir "algo" para além de Plutão não é novo. A dúvida é apenas com relação ao que é.
A Universidade de Cambridge já o havia detectado. Depois foi a vez do Very Large Array Radio Telescope do NRAO. Mais tarde, observações feitas pelo Chandra da NASA, mostraram que o objeto estava maior do que quando observado pela última vez.
Não é necessário dizer que a notícia causou grande alvoroço no mundo.
Um grande astro ou planeta se aproximando da Terra faz lembrar o famoso Planeta X, Nibiru, Astro Intruso, Absinto e tantos outros nomes.
Imagem: NASA
G1.9. Imagem: NASA
De fato, é algo extraordinário e que levanta inúmeras questões que serão tratadas em outras postagens do Portal Cosmos. Para o leigo tal fato não tem nada de espetacular, mas para os mais atentos pode ter grande significação, como por exemplo o fato de algumas anomalias nos planetas do Sistema Solar e talvez na própria Terra.
Vamos colocar um link que trata da notícia em profundidade do tal astro.
Clique AQUI para acessar a notícia. A notícia tem continuação. Basta clicar, ao final do texto, em CONTINUED.
mostre-me pelo menos 1 site confiável(Nasa,ScAM,Science...) que divulgou essa noticia..consegue???
ResponderExcluirPrezado Anônimo. Vários sites informam o descrito, um inclusive citado por você. Recentemente um brasileiro juntou-se ao time para demonstrar matematicamente tal teoria. Sugerimos que informe-se melhor. O Portal Cosmos Divulgação é totalmente confiável e utiliza a credibilidade do Sistema Cosmos. Pode-se até noticiar casos fantásticos, mas sempre informaremos se é ou não verdadeiro, ou pelo menos duvidoso.
ResponderExcluir