Anúncio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

BICICLETA ELÉTRICA É PROIBIDA

Incentivar o uso de bicicletas (com ou sem motor), é diminuir a poluição e racionalizar o tráfego e diminuir congestionamentos, assim como melhora a saúde do povo.


A bicicleta elétrica é proibida no Brasil.

O Brasil vai na contramão do mundo.
Praticamente todos os países do mundo já têm normas estabelecidas para venda e uso de bicicletas elétricas. 
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, para que se possa andar com uma bicicleta elétrica é necessário que o município tenha regulamentação sobre o assunto.
O caso polêmico de um ciclista que foi multado por estar sem capacete e não ter Carteira Nacional de Habilitação da categoria gerou dúvidas sobre a utilização das bicicletas elétricas no país e muita indignação.
O Denatran diz que habiltação, capacete e emplacamento serão obrigatórios.
A infração por dirigir uma bicicleta elétrica sem o que é necessário é considerada gravíssima.
Dirigir embriagado também é considerado infração e as bicicletas elétricas também precisam ter número do chassi. O problema é que a maior parte desses veículos não tem este tipo de registro. Em nenhum outro país do mundo as bicicletas elétricas precisam de número de chassi.
Os governos da Europa têm incentivado o uso de tal condução como uma solução para o transporte, o que não ocorre no Brasil.
A bicicleta elétrica é um veículo de fácil locomoção, ocupa menos espaço e pessoas com mais idade podem usar sem muito esforço físico.
O Denatran disse simplesmente que sem lei a circulação é proibida.
Que pena. E que pena que o exemplo não venha de quem tem o dever de seguir as leis. O próprio carro que participava da blitz da Lei Seca que multou o condutor tem nove multas e duas ainda não foram pagas.
A bicicleta elétrica é considerada um dos veículos mais ecologicamente corretos da atualidade.
Em 2009 o governador Sérgio Cabral andou por ruas do Maracanã, no Dia Mundial Sem Carro, dirigindo uma bicicleta elétrica. Sua assessoria de imprensa admitiu que ele não tinha habilitação para tal.
Um projeto de lei em tramitação em Brasília quer criar uma norma em comum para todo o país (e arrecadar mais, pois ninguém pode andar de graça, ora bolas).
Prepare-se. Não duvide de que daqui a um tempo a bicicleta com pedal terá de ter placa e pagar imposto. Se descuidar até o triciclo de seu filhos terá imposto. Se for elétrico, nem se fala.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

BURACOS GIGANTES APARECEM EM ALGUNS PAÍSES

Buracos têm aparecido em alguns países. A grande maioria deles é gigante.


Na cidade de Berezniki, Rússia, o solo está cedendo do dia para a noite e pequenos buracos se transformam em crateras. O jornal The New York Times escreveu que a cidade teria sido feita sobre o solo onde antigamente funcionavam minas de exploração.

Um dos buracos recentes na Rússia
Vários buracos também surgiram em 6 Províncias da China. As crateras causaram enormes transtornos, pois literalmente "engoliram" parte de casas, causaram acidentes em estradas e até engoliram um parque de escola infantil . O fenômeno está sendo estudado e um geólogo acredita que as mudanças climáticas sejam as causas do surgimento.

Um dos buracos da China
Mas o caso da Rússia, citado acima, não é o único. Desde o fim dos anos 80, estranhos buracos foram encontrados por pessoas na região da Rússia e Ucrânia. Estes buracos são muito profundos e são encontrados em locais remotos, como em florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los.
Todos os buracos são perfeitamente cilíndricos e lisos. Não há rastro, ou depósitos do material que foi retirado do solo para a criação do buraco. A terra é aparentemente cortada e levada para algum lugar de maneira misteriosa.
Pensava-se tratar de saídas de ar de algum tipo de túnel ou unidade secreta soviética, mas no fundo dos buracos só há terra e nada mais.
Um dos buracos da Rússia, à partir dos anos 80
Um grande buraco apareceu em uma fazenda no estado de Oklahoma, Estados Unidos.
O homem que cuida da propriedade disse que o buraco apareceu durante a noite, duas semanas depois de um terremoto. Porém, especialistas não conseguiram comprovar nenhuma relação entre os dois fenômenos.
Buraco em Oklahoma
Um buraco misterioso aparece dentro de casa na Cidade da Guatemala. Ele tem 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro. Autoridades ainda não sabem o que provocou o fenômeno. 
Buraco na Casa da Guatemala
Na Índia também há um caso.

Um enorme Poço na Suécia e está se expandindo.
Buraco na Suécia
Na Guatemala também. Vizinhos dizem que um pequeno prédio de três andares foi completamente engolido pelo buraco.
Um dos buracos na Guatemala
Buraco na Guatemala
Autoridades municipais de Vancouver, no Canadá, observam um buraco que se abriu misteriosamente na véspera no meio de uma rua.

Há outros casos pelo mundo. Como dissemos em outra postagem, não estamos conseguindo acompanhar a quantidade de ocorrências relevantes no planeta. O Sistema Cosmos estará atento e divulgará as prováveis causas.

MILHÕES DE ANIMAIS ESTÃO MORRENDO MISTERIOSAMENTE PELO MUNDO

Mais de 500 animais morreram misteriosamente no Perú. O governo está investigando. São centenas de pelicanos mortos na mesma região onde mais de 800 golfinhos também apareceram mortos. Provavelmente não se trata de alguma doença viral, pois os animais morreram na praia e não no mar. Tartarugas, leões marinhos e outros animais também foram encontrados mortos.
O governo se disse "preocupado".

Nos Estados Unidos e no México também houve mortes em massa de golfinhos. Estudos já realizados mostraram que os golfinhos não foram mortos por pescadores.
Antes disso mais de 200 golfinhos já haviam aparecido mortos no Perú.
Em Beebe, Arkansas, 100 pássaros caíram do céu, mortos.

Na Europa, 20 toneladas de arenque apareceram mortos na Noruega para logo em seguida terem desaparecido.


Em Maryland milhões de peixes apareceram mortos .

No Vietnã mais de 10 mil vacas e búfalos morreram.

No Reino Unido muitos milhares de caranguejos apareceram mortos..

Em 2005 milhares de lulas gigantes foram encontradas encalhadas na Califórnia. A causa ainda é um mistério.
Em 2011, milhares de aves e milhões de peixes apareceram mortos em todo o globo. No caso dos peixes há casos em massa também no Brasil e Nova Zelândia. 
Aves mortas em uma quantidade impressionante foram encontradas em Louisianna, Arkansas, Kentucky e Suécia.
Em Uganda, no ano de 2004, 300 hipopótamos apareceram mortos. Comentou-se que era devido a um surto de Anthrax. Depois disso mais de 80 hipopótamos também morreram.
Em 2009, pássaros de várias espécies morreram em massa no Chile. O mesmo ocorreu com flamingos, pinguins e pelicanos. Não houve nenhuma razão comprovada para a morte.
Em 2009, mais de 200 baleias encalharam em uma ilha entre o continente da Austrália e a Tasmânia. Antes disso, mais de 150 baleias também encalharam na Tasmânia. Nada ficou comprovado.
10 mill antílopes foram encontrados mortos, recentemente, no Kenya.Mil rolinhas cairam do céu mortas, na Itália. 
450 aves de 6 espécies diferentes caíram do céu em Baton Rouge, Lousiana.
2 milhões de pequenos peixes mortos na baía de Chesapeake. 

Milhares de peixes em um rio na Flórida. Não foi dada explicação.

Mais de 200 carquejas foram encontradas mortas no Texas, USA, sem nenhuma explicação.

No sul da Inglaterra, condado de Kent, 40 mil caranguejos apareceram mortos.

Na Itália, 8 mil pombos caíram mortos do céu em Faenza. 

Na Suécia, 50 gralhas morreram voando.

No Brasil, um enorme "mar" de peixes mortos (cerca de 100 toneladas) foi descoberto entre Paranaguá, Pontal , Antonina e Guaraqueçaba.

21 tartarugas verdes, dois golfinhos cinza e oito botos foram encontrados mortos no litoral da região centro-norte de Santa Catarina.

Segundo o Pravda (Rússia), a lista de acontecimentos apocalíticos no fim de 2010 para o início de 2011 é absolutamente incrível. E as mortes continuaram em 2012.


Animais marinhos de grande porte foram encontrados mortos no litoral de Santa Catarina.


Em Ichu, na Bahia, houve mortes misteriosas de mais de 20 animais, de diversas espécies, como cachorros, urubus, gatos e aves.

Dezenas de pássaros foram encontrados mortos nas ruas da localidade sueca de Falköping, por causas ainda desconhecidas

Mais de 2 milhões de peixes morreram na Baía de Chesapeake, 50 pássaros na Suécia, 40 mil camarões na Inglaterra

Outras mortes em massa também foram registradas em locais como Austrália, Japão e Tailândia. Pombas, águas-vivas, pargos, gralhas e outras espécies aparecem mortas sem uma explicação clara ou convincente.

Há muitos outros casos, também recentes.

O Sistema Cosmos acompanhará os fatos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

GRANDE OBJETO ALÉM DE PLUTÃO

Nota: Muitos sites tratam o astro como Supernova


Cientistas espanhóis afirmam ter descoberto um objeto nos limites do Sistema Solar com quase duas vezes o tamanho de Júpiter. O "objeto" parece ter "algo" em sua órbita, como por exemplo, satélites naturais.
Segundo os cientistas ele seria uma estrela anã marrom e seu nome é G1.9
Talvez a anã marrom tenha sido formada da mesma matéria formou o nosso Sol. 
A estrela se move em uma órbita elíptica entre Plutão e a Nuvem de Oort e está entre 60 a 65 U.A. (unidade astronômica: distância média da Terra ao Sol) da Terra.
Há uma perturbação gravitacional próxima a Nuvem de Oort. Os cientistas acreditam que o astro esteja em sua aproximação máxima da Terra e do Sol.
Na verdade o fato de existir "algo" para além de Plutão não é novo. A dúvida é apenas com relação ao que é.
A Universidade de Cambridge já o havia detectado. Depois foi a vez do Very Large Array Radio Telescope do NRAO. Mais tarde, observações feitas pelo Chandra da NASA, mostraram que o objeto estava maior do que quando observado pela última vez.
Não é necessário dizer que a notícia causou grande alvoroço no mundo.
Um grande astro ou planeta se aproximando da Terra faz lembrar o famoso Planeta X, Nibiru, Astro Intruso, Absinto e tantos outros nomes.
Imagem: NASA


G1.9. Imagem: NASA


De fato, é algo extraordinário e que levanta inúmeras questões que serão tratadas em outras postagens do Portal Cosmos. Para o leigo tal fato não tem nada de espetacular, mas para os mais atentos pode ter grande significação, como por exemplo o fato de algumas anomalias nos planetas do Sistema Solar e talvez na própria Terra.

Vamos colocar um link que trata da notícia em profundidade do tal astro.
Clique AQUI para acessar a notícia. A notícia tem continuação. Basta clicar, ao final do texto, em CONTINUED.

Apophis

Cientistas da Rússia estão pensando em usar um satélite para traçar o caminho do asteroide 99942 Apophis (270 metros), que pode colidir com a Terra daqui alguns anos. A informação é do portal russo Pravda
O Apophis tem 6 oportunidades de se chocar com a Terra. A primeira seria em 2036, depois em 2056, 2068 (duas vezes), 2076 e 2103. Ele irá, ainda, passar por perto em 2029 (58 mil quilômetros), fato que pode mudar sua órbita e causar a colisão a partir de 2036.
Apophis: NASA

Asteroide DA14: Muito Próximo

Em 2013 o asteroide DA14 passará tão próximo a Terra que "raspará" alguns satélites.

Segundo os cientistas não há risco de colisão, embora eles devam ficar "atentos", mas caso o DA14 colidisse com a Terra, o impacto teria os mesmos efeitos de uma bomba nuclear.
O DA14 tem mais ou menos 45 metros e irá passar a 27 mil quilômetros da superfície, onde ficam muitos satélites estacionários.
Após o ano de 2013 o asteroide deverá se aproximar novamente da Terra no ano de 2020.

Veja, abaixo, imagem do DA14 pela ESA.

DIFICULDADES

Estamos tendo dificuldades para organizar as notícias devido ao enorme número de informações.

Está acontecendo muita coisa no mundo.

Quando falamos em informação leia-se informação relevante, que é a proposta do Portal Cosmos Divulgação.

Esse tipo de informação era relativamente escassa há alguns anos atrás e foi aumentando gradativamente até explodir neste ano.

Sugerimos ao leitor que fique atento, pois estamos publicando informações realmente extraordinárias.
Busque algum assunto de seu interesse na caixa de pesquisa desta página (ao lado direito da página).
Aguarde novas e extraordinárias publicações.

Nota do Portal Cosmos Divulgação

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Contatos com Ovnis no Espaço

Veja no seguinte link abaixo (Não deixe de ver a Declaração do Governo da Bulgária)

CONTATOS COM OVNIS NO ESPAÇO
http://www.youtube.com/watch?v=9nJbZNnU1r8

Estaremos publicando as mais claras fotografias de OVNIS feitas pela NASA.

Ex Cientista da NASA Fala Sobre Extraterrestres

Veja no link. Clique em cc para adicionar legendas.
http://www.youtube.com/watch?v=naxO9_1JxVc&feature=related

OVNIs nos Céus da Amazônia

Veja reportagem no seguinte link:
http://www.youtube.com/watch?v=DVuYofNyUk4&feature=related

Provas Materiais de UFOS

Veja no link abaixo (Não deixe de ver GOVERNO DA BULGÁRIA CONFIRMOU QUE JÁ TEM CONTATO COM EXTRATERRESTRES)

PROVAS MATERIAIS neste interessante link:

OVNI Aparece na Bolívia

OVNI Aparece na Bolívia em 2012.

Declaração Sobre 57 Raças Extraterrestres Conhecidas

Veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ZI5QnZZzpkE&feature=related

GOVERNO DA BULGÁRIA CONFIRMOU QUE JÁ TEM CONTATO COM EXTRATERRESTRES

O governo da Bulgária declarou oficialmente, em 2009, que já tem contato com extraterrestres.
O jornal Telegraph publicou que os cientistas do governo búlgaro, entre eles Lachezar Filipov diretor adjunto do Instituto de Investigações Espaciais da Academia Búlgara de Ciências, confirmou que seres extraterrestres estão respondendo a trinta perguntas formuladas pelos responsáveis do governo, a partir do Instituto de Investigações Espaciais da Academia Búlgara de Ciências.
"Os extraterrestres estão ao redor de nós, e estão nos olhando todo o tempo", afirmou Filipov dizendo aos meios de comunicação búlgaros.
Eles não são hostis para conosco, melhor ainda, querem nos ajudar, mas não crescemos o suficiente, a fim de estabelecer um contato direto com eles”.
Felipov assinalou que inclusive a sede da igreja católica, o Vaticano, já declarou sua existência. 
A raça humana sem duvida vai ter contato direto com os extraterrestres de forma generalizada e direta nos próximos 10 a 15 anos”.
Os extraterrestres são críticos com a conduta imoral da gente com relação a interferência dos humanos nos processo da natureza”.
A publicação dos investigadores do BAS, relatório relativo à comunicação com os extraterrestres vem em meio de uma controvérsia sobre o papel, a viabilidade, e reforma da Academia Búlgara de Ciências, na qual se assume a Exociência no marco da Decisão 33/426 da ONU.
Certamente esta noticia é o primeiro reconhecimento Oficial de Um Estado Membro da União Européia, de contato efetivo com Inteligência Extraterrestre no marco das relações Exopolíticas e a consolidação e reforma da Academia Búlgara de Ciências. Como já sabemos, a Bulgária é membro da EU (União Européia) desde 1º de janeiro de 2007.
Neste contexto, este assunto deu lugar a um acalorado debate entre o Ministro de Finanças da Bulgária, Simeon Djankov e o Presidente Gerogi Parvanov, com este Reconhecimento oficial.

Fonte: Telegraph